sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Manifesto

Partido Radical

de Porra Nenhuma

(PARAPONEMA)

PARAPONEMA (PARTIDO RADICAL DE PORRA NENHUMA)

O PARAPONEMA não consiste ser nem de esquerda, nem de direita. Muito menos de centro. E muito pelo contrário. O PARAPONEMA não olha para frente e nem para trás. Nem para os lados, nem acima, nem embaixo.

E girando....girando...girando em torno do próprio eixo, num rodopio frenético até cair nauseado ao chão, com a certeza de estar cumprindo sua missão.

O que não significa...nada!

O PARAPONEMA não propõe nada. Absolutamente nada. Porra nenhuma ao extremo. E disso não abre mão. E não admite que cumprirá suas promessas prometidas de modo que prometam a terra prometida. Já que nada promete, como poderá cumprir? E tudo isso, sob uma convicção radical ideológica de exatamente não pré-dispor de nenhum pressuposto ideológico .

O PARAPONEMA não aceita comportamento de seita. Mas vale-transporte aceita.

Quem quiser, que não fale nada em nossas reuniões, que nunca tem data, horário, lua, ou sobe e desce de marés pra serem marcadas.

A política do PARAPONEMA é radical em sua anti- política, como são as formigas perante o açúcar; ou seja, não sabemos aonde queremos chegar com essa comparação...

Ser governo algum dia, não faz parte das aspirações do PARAPONEMA. E nem ser oposição. Preferimos manter um ângulo de 90° de distância do povo, e mais ou menos, 270° dos ricos, que nunca bancariam nossa campanha numa disputa eleitoral, já que o PARAPONEMA não concorrerá jamais algum dia a alguma eleição.

Nada é um objetivo a seguir. “Não- sendo”, a radicalidade se mantém intacta. O PARAPONEMA aceita seres vivos em seus quadros, mas não dispensa os não-seres também.

Filiando-se ao PARAPONEMA você terá a certeza plena e absoluta da dúvida.

O PARAPONEMA não é um partido comum.

...O PARAPONEMA é um partido

Ao me io.

Um comentário:

  1. Isso nos leva a uma série de questões. Bem como dissestes, "certeza plena e absoluta da dúvida".

    =)

    Heloísa ( A vizinha de capoeiras)

    ResponderExcluir