quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

WIKI LEAKS: E OS DONOS DO PODER ESTÃO NUS!


Já havia postado um texto anteriormente sobre um "vazamento" publicado pelo site Wiki Leaks, sobre as atrocidades ianques no Iraque. E bem como sobre a "suspeita" de envolvimento do Julian Assange numa acusação de estupro. Mas agora depois de botar a nu os senhores do poder e seus segredos que já não são(ou será que eram?) tão mais secretos assim, o dono do Wiki Leaks é capturado pra responder sobre a tal acusação, que a "imprensa-livre" não se refere como "suposta" - esta palavrinha preferida da mídia politicamente correta e que não quer se comprometer com nada, a não ser com seus próprios interesses.

Onde estão os arautos defensores da Liberdade de Expressão para sair em defesa de Julian Assange?
Só importa reclamar de arbitrariedades quando atinge o rabo próprio?
Denunciaram a censura ao Estadão pelo Sarney e até agora nenhum boneco apresentador de telejornal, ou comentarista político não abriu o bico, em protesto contra a intervenção no site e a prisão de seu dono.

Por que?

Este blog já cansou de se repetir. Este assunto já tá muito batido demais. A mídia é autoritária e apóia enrustidamente a detenção de Assange. Bem como apóia o fechamento de toda e qualquer rádio comunitária, ou qualquer outro tipo de veículo de comunicação, com o cerceamento a quem diverge do pensamento único, do consenso fabricado e da sua hegemonia com seu capital simbólico da condução e indução da opinião pública fantoche.

O Wikileaks tem como principal mérito, desnudar os segredos dos bastidores do poder. Escancarou e revelou, não importa como, coisas que ninguém sabia ou então apenas desconfiava. A mídia tradicional talvez sinta uma ponta de inveja diante da repercussão que teve o site de Assange. Primeiro, porque só se compromete em investigar os governos "hostis" à hegemonia ocidental(leia-se EUA), e segundo, porque faz de tudo para que não comprometa estes mesmos governos que visa defender.

Hackers já começaram a atacar sites das empresas e entidades que cortaram serviços de doações do site. Empresas como Visa, MasterCard e um banco suiço foram os principais alvos. Na mídia "grande", "especialistas" no assunto dizem tratar-se de "terrorismo cibernético"; Na França, um garoto de 16 anos foi preso, acusado de ser um hacker. Se isso for crime, e o que o Governo ianque e megacorporações fazem pelo mundo for "da lei", então o arranca-toco posiciona-se do lado "criminoso", ou melhor, da guerrilha cyber, virtual, inédita. A Web torna-se um interessante campo de batalha da contra-informação.

O arranca-toco apóia incondicionalmente o Wiki Leaks e Julian Assange. Quem mexe com mídia, cria um monopólio imperial familiar e tem parente criminoso é quem devia estar atrás das grades!

Repasso aqui, um ABAIXO-ASSINADO pela libertação de Assange, não custa nada:
AQUI: http://www.avaaz.org/po/wikileaks_petition/?cl=849211156&v=7723

Nenhum comentário:

Postar um comentário