quarta-feira, 3 de março de 2010

SUGESTÕES PARA "REVITALIZAR" FLORIPA

Para demonstrar que este blog não apenas critica destrutivamente os governantes da nossa cidade, com muito boa vontade venho apresentar uma série de algumas humildes sugestões para "revitalizar" Floripa e assim dar uma cota de colaboração e cooperação para com nossas senhoras autoridades:

1 - Vamos cercar a praça XV! Melhor, deveríamos tirar a praça XV do lugar, derrubar a figueira e construir uma torre suntuosa, um shopping vertical de 200 metros de altura. Ou quem sabe, um novo templo maçônico em estilo greco-romano. Luxuoso. Aí mendigos e usuários de drogas não frequentariam.

2 - Outra idéia(idéia mesmo, com acento, não vou deixar de escrever essa palavra dessa maneira...)seria derrubar a ponte Hercílio Luz e construir uma montanha-russa. Aproveitaria para aterrar o mar embaixo dela e construiria um parque temático, com o nome de Parque Temático da Família Berger.

3 - Poderíamos também banir os pedestres do centro da cidade, e permitir somente que automóveis se locomovossem pelas ruas do centro. Quem desobedecer, seria multado, em caso de reincidência, prisão perpétua. Seríamos exemplo de mobilidade urbana para todo o universo!

4 - No continente, os bairros seriam todos cercados, com guaritas com homens fortemente armados, e só frequentariam as ruas quem fizesse um cadastro na prefeitura. Quem não portasse a carteirinha de licença, seria detido para averiguações.

5 - Colocaria ar-condicionado em todos os ônibus coletivos. Porém, com a passagem ao preço módico de 10 reais. Afinal, nossos queridos donos de empresas de ônibus não podem arcar com todas as despesas sozinho, seus insensatos que só reclamam do melhor transporte urbano do país!

6 - E pra finalizar, instituiria uma taxa de cobrança para fundos de investimento turístico, exclusivo para autoridades locais e estaduais, afim de que a população arcasse ainda mais com os gastos de nossos honrados representantes em viagens, festas e blocos de carnaval. Maravilha!

Se algum leitor tiver mais alguma sugestão, peço que colabore com o blog e encaminahremos todas as sugestões à digníssima câmara de vereadores municipal para apreciação. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário