domingo, 15 de agosto de 2010

A nossa justiça é mesmo um grande exemplo...

...um grande exemplo de cumprimento da defesa da honra, daqueles que são injustamente acusados de práticas lesivas, que embora cometidas, não cabe bem serem merecedores de uma punição severa.
Muito menos punir. Punir? Tá louco!?
Afinal de contas, onde já se viu querer "enquadrar" alguém pertencente a elite social mais elevada, sendo filho de um dono de um meio de comunicação, com origem judaica, branca e rica, servir de parâmetro de punição a um crime hediondo como estupro? Que mundo em que vivemos? Somente aos incautos, que alguma punição severa poderia ser atribuída a um representante da elite dominante, ainda sendo o futuro dono dos negócios de uma família tão nobre em um ramo tão promissor como uma organização de mídia.
A sentença de cumprimento de uma "prestação de serviços comunitários" pode mesmo assim causar transtornos emocionais e de caráter irreversível a personalidade de um adolescente, cuja desventura foi a de participar de um suposto ato de conjunção carnal, contra um vítima, indefesa, dizem, que deve ter dado "mole, juntamente contando com a participação de outros camaradas na consumação grupal da suposta agressão sexual.
Sendo assim, a justiça se fez valer, para dar uma justificativa à sociedade, de uma reprimenda desnecessária, que atendeu a apelos infundados no calor da repercussão do ato em si. Se fosse algum filho de um zé ninguém, pobre, morador de uma favela, aí sim, mereceria servir de exemplo uma punição mais radical; Afinal, onde já se viu alguém tão abastado, de linhagem aristocrática, sofrer uma punição exemplar, urdida por um bando de rancorosos que se opõem aos nossos bravos empreendedores do ramo midiático local?
Por que tanta raiva? Tanta inveja? Sou a favor que o moleque travesso faça uma viagem que lhe poupe de futuras represálias desta gente. Quem sabe uma viagem? Talvez, Paris, Madri, Ou Miami. Assim, o menino poderia melhor suportar este difícil momento que deve estar enfrentando e não ter que sofrer tanto a pena de cumprir as 8 horas semanais dos tais "serviços comunitários". Deixa o guri em paz....

PS: A JU$TI$$ A ESTÁ FEITA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário