quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O PAÍS EM QUE VOCÊ VIVE É UM CIRCO...


Começou a palhaçada. O grande circo eleitoral está aí nas ruas e na televisão. Exerça seu direito obrigatório do voto. Obrigatoriamente eleja alguém. A democracia obriga a você votar. Seja um cidadão feliz obrigatoriamente.

A democracia do Brasil é uma grande mentira. Existe um "Democratismo" ou uma espécie de "Eleitoralismo", cujo fio condutor é o marketing, e os minutos a mais no horário eleitoral. E tudo feito na base da obrigatoriedade, que os sacanas chamam de "direito".

Não adianta criar campanhas de "voto consciente". O único voto consciente é o voto nulo. É a maior maneira de mostrar toda insatisfação e protestar contra esse sistema eleitoral impositivo. Quem não vende o voto, acaba elegendo alguém por ignorância. Quem tem medo do voto facultativo? Por que essa ditadura de eleições a cada dois anos? Por que não juntar tudo( e jogar fora..) em uma eleição a cada cinco anos? Aumente-se o mandato para um ano a mais, e acabem com essa farra que é a reeleição, que quem era contra quando FHC comprou meio congresso pra aprovar essa emenda é quem mais se utiliza e se beneficia desse recurso(PT).

O país em que você vive é um circo. O nariz vermelho é seu. Então, proteste! Use um nariz vermelho na hora de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário