segunda-feira, 2 de agosto de 2010

UM BABACA À ALTURA DE UMA JUVENTUDE BABACA

Recente pesquisa divulgada, revela que a personalidade da atualidade mais admirada pela maioria dos jovens universitários é Roberto Justus, apresentador de TV.

A pesquisa revela que Justus está a frente de Lula e Barack Obama. Justus é admirado por ser "rico, famoso e bonito", pelo universo universotário. Tudo é uma questão de imagem; A ambição pelo $uce$0 é o ponto mais alto da cadeia evolucionária do Homo Sapiens do século XXI. Jovens universotários querem se dar bem. Nada contra as ambições individuais de cada um. Cada um que faça o quiser da vida e que se foda.

Porém, a vida não é só glamour, fama, $uce$$o, poder e grana. Um dia seremos todos iguais, senão na vida, ao menos na morte, quando os vermes devorarem nossas carcaças.

O que uma pesquisa como essa revela é a mediocridade e a futilidade de uma grande parte da juventude atual. Não dá pra todo mundo ser rico. A grande utopia capitali$ta da felicidade é ter uma gorda conta bancária, mas como disse, não dá pra todo mundo se locupletar. "Nos locupletemos todos", seria ótimo!

Não surpreende em nada, ao menos para este escriba, que grande parte da juventude admire uma rica celebridade, colocada como "líder" destes tempos pós-neoliberais. Uma juventude babaca que tem como "líder" ideal, um babaca.
Como dizia Nelson Rodrigues: "Jovens, envelheçam!".

LINK da pesquisa:http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=6&idnot=28209

Nenhum comentário:

Postar um comentário