segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O ESTADO CORRUPTO É O ESTADO MAIS AUTORITÁRIO

Recentemente, um escândalo envolvendo um carro da prefeitura de Floripa com propaganda eleitoral de um candidato ao senado, abalou os alicerces da já carcomida estrutura governamental municipal; O fato foi reportado pela própria mídia, e como sabemos, os verdadeiros culpados não foram punidos. Sobrou para o motorista do veículo, que foi detido e depois liberado e para o PM que abordou o veículo. O policial na ilusão que cumpria seu dever, foi transferido nada mais, nada menos, para a cidade de São Miguel do Oeste, a mais de 700 Km da capital. O comando da PM demonstra a quem serve e protege...

Em outra ocasião, semelhante fato ocorreu quando outro PM multou um veículo em estado irregular, dirigido pelo filho de uma ex-desembargadora. O caso teve repercussão na época e já foi comentado aqui neste arranca. O que ocorreu, os mais informados sabem: Carteiraço da dona toda-poderosa, a utilização do "sabe-com-quem-está-falando" e mais tarde, o afastamento do guarda, outro iludido, que pensava que estava cumprindo seu dever. Quando a PM trabalha séria e honestamente, é logo repreendida e retaliada.

Isto representa a face podre que assume um governo maculado por várias denúncias de irregularidades e corrupção, cuja podridão descamba para atos de retaliação que culminam em arroubos fascistóides.
O estado corrupto é o estado mais autoritário. Perfeito, para o desfecho agonizante de uma administração extremamente suspeita de dezenas de falcatruas e prevaricações. O atestado de óbito que comprova a septicemia moral que está afundado os poderes do estado brasileiro e consequentemente, da própria natureza do estado capitali$ta, cuja natureza é predatória e extremamente desigual.
************************************************************************************

E pra concluir, o quadro degenerativo de miséria moral dos poderes constituídos, não pode deixar de ser citado a PIZZA que acabou a votação do Ficha Limpa pelo STF; Muita boçalidade e pouco respeito pelo povo.
Um empate conciliacionista. Uma aula de conveniência e compadrio.
Depois, pra ridicularizar mais ainda, o corrupto renuncia pra não sofrer punição. A corrrupção deveria ter um ministério exclusivo dela, quem sabe assim diminuíria a corrupção nos demais setores do governo e dos poderes da república...ou não.
**************************************************************************************

Um comentário:

  1. ahahaaha.......!! Gostei!! Vou afiliar-me a este partido! Tô dentro!! :)

    ResponderExcluir