sexta-feira, 2 de abril de 2010

VO(mi)TO NULO JÁ !!!

Ano de eleição é de dar nojo. Foi-se o tempo em votava-se em alguém por convicção ideológica. Hoje, só há espertalhões e picaretas. Acabou-se a era do político-ideológico. Melancólicamente, foi substituída pela era do vídeo-ideológico- marketeira. Todos, TODOS os partidos políticos agem de acordo com a agenda moneyotarista, o elo que finalmente uniu esquerda e direita desde o PC do B ao DEM. Cambada!

Dilma, Serra, Marina, Ciro...o que os diferencia? E o que os une? Dá pra fazer um blog só pra mostrar suas afinidades oportunistas e eleitoralistas.

Em SC, o dublê de prefeito da capital não conseguiu se candidatar ao governo do Estado. Tomou!
Mas nada indica de que estamos livres de um cenário desalentador com o que se manifesta por aí, senão vejamos: Ideli, Pinho, Ângelas(Amin e Albino, tão "extremas " e tão siamesas), Colombo. ????

Já temos um mafioso no lugar do turista-autista. Cujo primeiro ato foi viajar pra Tóquio.

O que esperar deste cenário mórbido, macabro, imundo? Esperança, renovação, mudança, só existem na cabeça dos incautos. Como diz um provérbio árabe: "Que as pulgas de mil camelos infestem seus sovacos!"

Este é o espectro que ronda a nação inteira. Deve ocorrer em todos os estados o mesmo circo-cenário montado. Uns tentam o senado, outros a presidência; ex-ministros, abandonam suas pastas e pensam na teta futura, assim como ex-governadores.

Diante disso, o cenário de penúria da maioria da população permanece: Hospitais e escolas sucateados, saneamento básico vergonhoso, cidades sem infra-estrutura pra suportar enchentes e secas; desigualdade social anestesiada pelos "programas sociais" e ongs assistencialistas no papel do Estado. Um verdadeira farsa montada e a perpetuação de uma sociedade de classes, cuja nova ordem social é ditada por aqueles que no passado se diziam defensores e representantes dos trabalhadores.

Do outro lado, a sanha dos chacais que desejam voltar. Urdidos por parte da burgomídia aliada e conivente, tradicionalmente afeita aos interesses multinacionais megacorporativos e dos bancos assassinos da economia. Um senso comum cada vez mais fabricado a ser pitbull reacionário da extrema-direita, que ganha ressonância através dos telejornais policialescos do meio-dia. Direitos Humanos só pra Cuba né? Aqui Direitos Humanos só serve pra bandido... VAI SE FUDER!

Enfim...



VOTO NULO JÁ!

3 comentários:

  1. Bem nessa!!! A cidade tá uma M e tem um monte de playboy disfarçado de moço trabalhador que afirma que aqui é bom, é o paraíso e tal....não sei pra quem. Provavelmente pra essa raça de usurpadores que vive muito bem e quer mais é que a população daqui de floripa, que acorda cedo e pega imensas filas pra TRABALHAR,se dane!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh.......Márcio, você que como eu, gosta de denunciar as corrupções, manda aí pra galera o link abaixo!

    http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa /97.php?cl_tta_sign=189084f48bcb2e726f48f9f37b61081d

    Sabe aquele ditado, né? Tô fazendo a minha parte, eh eh! Beijão!

    ResponderExcluir