terça-feira, 11 de maio de 2010

HISTÓRIAS ESCROTAS DO COTIDIANO

Um carro da PM anda pela faixa do lado direito da ponte Pedro Ivo, rumo ao Continente, destinada exclusivamente para os ônibus. Anda a menos de 40 por hora. O ônibus ultrapassa a viatura da PM. Nisso, sentindo-se "ultrajado", o pé de...digo, PM motorista da viatura, apressa-se e faz o motorista do ônibus parar na saída da ponte; Como se ele(o pig) tivesse toda a razão do mundo. O ônibus para, e o "valente" de farda, pede seus documentos. Como se errado estivesse o motóra e não ele, o fódão fardado. Prepotente, arrogante, autoritário, enfim, folgado. Eis um breve perfil de quem se sente superior por vestir uma farda, portar uma arma, e transformar essa condição em relação de poder e obediência; como se todo civil fosse o cocô do cavalo do bandido da hierarquia militar. Eis a chamada OTORIDADE! Eis quem os cidadãos contribuintes ajudam a pagar o salário de quem o podem achincalhar a hora que quiserem...

PS: Essa história foi captada pelos ouvidos desse escriba, dentro de um ônibus da empresa Estrela, contada pelo próprio motorista que sofreu a ação relatada.

Um comentário:

  1. É, meu amigo....também comentei sobre um baita abuso de "otoridade" que aconteceu comigo no meu Blog. Mas sabe por que esses "filhos de uma puta desses policiais" se dão bem, por não acontece nada com esses cocôs?? Porque o povo não se revolta todos juntos e dão uma camaçada de pau neles. Porque quando batem em uma dessas "bonecas de arma" ou matam eles, tem gente que ainda acha que é injustiça. Ahhhh faz favor, tomou porque mereceu! Tenho dito!

    ResponderExcluir