segunda-feira, 24 de maio de 2010

PMSC = VERGONHA!!!

E novamente a PM nos brinda com um espetáculo de truculência gratuita. Nas recentes manifestações contra o roubo das tarifas do transporte coletivo, a "briosa" PM , sob o comando do sociopata Newton Ramlow, agrediu e prendeu algumas pessoas, sem que nada justificasse suas detenções. Ah, sim, foram por "desacato" a "OTORIDADE", que os bravos brucutus de farda detiveram além de "perigosos" estudantes, dois jornalistas da RBS.
E dessa vez, nem a imprensa chapa-branca não perdoou, o que é coisa rara, as atitudes fascistas dessa corporação do uniforme bege. Nem o Cabeção do Hélio Costa. Aí então a gente vê o grau da intensidade do abuso do poder da polícia e sua flagrante falta de preparo no trato com os cidadãos. Parece que para a PM, a diferença entre trabalhador e vagabundo é tênue. Eles se julgam superiores...ÓINC!

Curioso, é o papel a ser desempenhado pela instituição da Polícia Militar. Sempre a defender o patrimônio e a classe que os explora. Apesar de se acharem o máximo, os soldados da PM, são trabalhadores, pobres, que incorporam o espírito dos seus opressores, ricos e poderosos, que através do uso da força, fazem valer a sua vontade contra os oprimidos. E nada mais justificado quando um oprimido reage à violência de seu opressor. Mas até chegar essa hora, demora...infelizmente!

Deve ser algum resquício da ditadura, que militares se julguem acima dos civis. Nós, civis, somos o cocô do cavalo do bandido para eles, como foi dito num texto anterior deste arranca-toco; Não só nas manifestações de estudantes e movimentos sociais se vê o absurdo desrespeito ao cidadão; E sim no cotidiano, quando a desculpa "Não podemos fazer nada" para (não)atender a ocorrências é utilizada, ou por nunca haver "disponível" uma viatura, etc.

E pra finalizar, o Governo do Estado, cujo cargo é ocupado por um mafioso, e a Prefeitura Municipal cujo cargo é ocupado por um meliante, quando se vêem diante de uma manifestação popular, tratam de deslocar todo seu efetivo e aparato repressivo para deter o protesto pacífico da multidão; Enquanto isso, o crime triunfa, e a insegurança da população prospera, pois não há viaturas e contingente para combatê-los. Pois quem deve "servir e proteger" está servindo e protegendo quem do povo se serve, ou seja, os ladrões do dinheiro público, que se escondem e se protegem nessas horas por trás de seus Paus-Mandados de farda.



PMSC = VERGONHA !!!

Um comentário:

  1. Rapaz....são todos os resquícios do mundo, que esses caras têm !!! eh ah! O negócio e não levar a sério pra não acabar com o nosso humor....cheguei a essa conclusão!

    ResponderExcluir