quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CALA A BOCA, FASCISTA!





Este blog nunca poderia silenciar diante daquilo que foi o pingo d'água que faltava pra fazer transbordar o balde do bom senso e da boa convivência. Há muito tempo sinto uma vergonha imensa de ter que me deparar com uma triste figura, que aparece na televisão, fala no rádio e escreve no jornal(todos da mesma empresa-RBS).
Falo de Luiz Carlos Prates. Se o cara quer ser conservador e moralista, vá lá, mas quando ultrapassa o limite que separa isso do preconceito , do reacionarismo e do fascismo, aí já é demais. Tudo tem limite!

O mencionado "jornalista", foi além e agora alcançou fama nacional nos últimos dias, pela quantidade de merda defecada pela boca em pleno horário do almoço. Ao se referir que a culpa pelo aumento de acidentes nas estradas é dos "miseráveis", este sujeito feriu de morte a inteligência alheia. Disse, o infame, que hoje em dia "qualquer miserável tem carro". E daí? O governo ampliou o crédito de financiamento para automóveis, sinal que há um breve desenvolvimento na indústria.

Será que só uma meia-duzia de abnegados podem ter carro? Será que aquele filho do ex-prefeito de Balneário Camboriú, que provocou um acidente e matou uma pessoa, se beneficiou do crédito criado pelo governo? Seria ele, um "ex-miserável"? O problema está na ideologia do automóvel, incentivada como status social. Agora, se o cara quer comprar um, o problema é dele!

O ódio de classe, o rancor elitista, típicos de uma pseudoaristocracia sulista, cuja ideologia o grupo RBS bem representa, gritou(ou latiu) mais alto, pela boca de seu pitbull de plantão. Prates é o pitbull da hipocrisia que morde quem a ele convém. Calou-se o energúmeno sobre o estupro do filho do seu patrão. Não quis levar pra sua "delegacia", o Sirotsky delinquente. Por que? Ficou com o cu na mão, vagabundo?

Mas manifestações semelhantes com a de LCP vem crescendo e se ramificando pela internet também. Racismo, xenofobia, "pobrefobia", foram vistas, lidas e ouvidas durante a baixaria que foi a campanha eleitoral. E gente supostamente "bem instruída" que queria "afogar" nordestinos, como uma débil mental estudante de direito(!).

Alguém que se considere acima de tudo e de todos, deve padecer do mal da frustração e da inveja, ao ver a felicidade e a realização de alguém "inferior"; Alguém que trabalhou muito pra conseguir financiar um automóvel de 20 mil reais. Isso deve doer quando o sujeito da classe-média alta não consegue financiar um carro do alto dos seus 100, 200 mil reais. Frustração que é descarregada e projetada no "outro", no "inferior", enfim, no "miserável que pode ter carro"...

O Brasil tem uma elite perversa e pervertida. Gente que tem na mão a responsabilidade de formar opinião e tomar decisões, está impregnada de completa ignorância política e intolerância social. Formam a ideologia de uma classe dominante, que por sua extensão prolifera a ideologia dominante de uma sociedade. É de deixar qualquer ser pensante, doente e desiludido da própria raça humana. Se a miséria material choca, a miséria humana é pior, pois ela pode não ter cura nenhuma. E o homem atinge seu grau mais baixo de existência humana e espiritual, quando se revela um verme fascista.

LINK do comentário infame :
http://noticias.r7.com/videos/jornalista-da-rbs-faz-comentario-preconceituoso-e-vai-parar-na-internet/idmedia/d52b57d10372b366c4c09de9546b1b3c-1.html

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Final de ano com boas novas!


Pra começar essa fase de boas notícias, este blog tem a imensa honra de parabenizar o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE e toda Nação Alvinegra, pela conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2011. De brinde aos queridos leitores e leitoras, esta foto logo acima que pode servir de plano de fundo pro seu PC. A volta à Série A se deu pela combinação de resultados, apesar da derrota para o Coritiba, a vitória do Bahia sobre a Portuguesa garantiu o glorioso alvinegro do Estreito ao seu merecido lugar na Elite do futebol nacional.
Neste momento, o Figueira é o único time da capital GARANTIDO na Série A do ano que vem...
DÁ-LHE FIGUEIRAAA!!! AVANTE PELOS CAMINHOS DA GLÓRIA!
******************************************************************************************
A outra boa nova, é a desistência da instalação do estaleiro OSX, do plutocrata EiKKKe Batista. Uma vitória alcançada através da mobilização de internautas e da contra-informação, diante da versão pensamento-único dos meios de comunicação e dos intere$$e$ dos políticos lacaios locais, loucos por uma falcatruazinha.
Quem ganha é a população e o ambiente inteiro, mais que o "meio" ambiente; Estamos livres, ao menos por enquanto de vermos nossas praias se transformarem em balneários banhados cheios de óleo podre.
Estamos livres de uma devastação ambiental sem precedentes.
Logo, vem aquele pessoal do "A favor", do "pogressu" a todo custo que só contribuem pro atraso da nossa cultura local e do enriquecimento ilícito de meia-dúzia de políticos compadres, chorar pelo óleo não-derramado em nossas praias..mudem-se pro Rio pra puxar o saco do EiKKKe, seus babacas!
*******************************************************************************************

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BRASIL-IL-IL : ONDE O CRIME COMPENSA

O Delegado Protógenes Queiroz foi condenado há 3 anos de prisão por trabalhar decentemente. Condenado por ter tentado encarcerar o mafioso banqueiro Daniel Dantas, na Operação Satiagraha. Mas Daniel Dantas é poderoso. Ele é "o cara", "il capo di tutti ladri", o judiciário, o governo e a oposição todos juntos cantam: "O Daniel é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo". Trágico. Patético. É a cleptocracia de um país "justo" e "veríssimo".

E a inversão de valores transformou o bandido em vítima. E o Delegado em bandido. É a vergonha de uma nação, que se vê assaltada por marginais de luxo, meliantes da cla$$e alta, um bando de colarinhos-brancos, que com seus crimes praticados encontram suas recompensas em sentenças abençoadas por cúmplices do judiciário, juízes corruptos que permitem que o lixo do status quo permaneça impune.

Aliás, o Poder Judiciário há muito tempo é talvez o mais podre dos Poderes da República. Note-se a enrolação da votação do projeto Ficha Limpa, em que Gilmar Mendes fez de tudo pra adiar/emperrar/travar o processo. Outro exemplo, é o STF ter vetado a continuidade do processo de devolução do dinheiro confiscado do plano Collor, aos milhares de brasileiros prejudicados. Acreditar na justiça? Quem é louco o bastante pra isso? Só se for rico....

Aqui o LINK sobre a condenação do Delegado Protógenes: http://www.cartacapital.com.br/politica/delegado-protogenes-condenado-a-tres-anos-de-prisao

PS: Enquanto isso, o Governo fornece socorro bilionário ao banco Panamericano de Sílvio Santos, o Abravanel. "Ô Lula, é com você Lula?!"

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Floripa: Entre a anomia e a lei da selva

Chegamos ao ponto que andar a pé nesta cidade tornou-se como guerrar em trincheiras; as "faixas de segurança", se tornam minas explosivas, quando motos pilotadas por inconsequentes sem-noção, parecem se transformar em verdadeiras artilharias kamikazes. Depois morrem e não sabem porque...sem falar dos cuzões que pilotam carros e camionetes, não esquecendo dos ônibus e táxis; Vez ou outra, surge um lampejo de humanidade, quando alguém motorizado, uma "boa alma", lhe permite atravessar a rua, sem passar por algum sobressalto.

Ser pedestre nas ruas de Floripa é entrar em guerra contra carros e motos. A prefeitura limita o acesso dos pedestres, a imobilidade urbana é total, o classe-medianismo individualista é o maior causador de engarrafamentos, o que prova que a anomia¹, desta gente é explícita; Não é só a onda de assaltos que faz com que as ruas não sejam mais das pessoas. Mas sim a intolerância, irracionalidade e competitividade estúpida motorizada, artífice de uma ditadura do asfalto em que as máquinas oprimem as pessoas, se impondo como a regra de "sobrevivência" desta "lei da selva" à gasolina.

Sair de casa a pé não vale mais a pena. Infelizmente! A cidade não é mais a "Pólis" do povo. Castro Alves seria ridicularizado hoje , pois dizia que "a praça é do povo, como o céu é do condor". O automóvel é a nemesis cuspida e acabada da exacerbação expansionária da personificação motorizada do desprezo em relação ao "outro". Eduardo Galeano cunhou o termo "Automóvelcracia" pra definir bem tudo isso.

Tudo isso é incentivado pela propaganda, a ânsia imediatista, de consumo e culto à imbecilidade egoísta como novo "Ethos" deste final de tempos civilizatório.

O corpo individual sente essa mudança. O corpo do pedestre tem que se sujeitar a esta relação de poder, que autores como Foulcault definiram como uma espécie de prisão; São relações sociais pautadas pela História, cujo "motor" é o condicionamento imposto, por quem detem a tecnologia a seu favor, seja como for.

Há também, e principalmente a inépcia de quem tem a responsabilidade política de comandar a cidade. Prefeito e vereadores são cúmplices na mediocridade da má condução administrativa e do abandono em que vivemos. Em resumo: Estamos todos fudidos!

¹ -Anomia:
A palavra tem origem grega e vem de a + nomos, donde a significa ausência, falta, privação, inexistência; e nomos quer dizer lei, norma. Etimologicamente, portanto, anomia significa falta de lei ou ausência de norma de conduta. Foi com esse entendimento que Durkheim usou a palavra pela primeira vez, em seu famoso estudo sobre a divisão do trabalho social, num esforço para explicar certos fenômenos que ocorrem na sociedade.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/3730/1/Anomia/pagina1.html#ixzz14kS8wnGs