quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BRASIL-IL-IL : ONDE O CRIME COMPENSA

O Delegado Protógenes Queiroz foi condenado há 3 anos de prisão por trabalhar decentemente. Condenado por ter tentado encarcerar o mafioso banqueiro Daniel Dantas, na Operação Satiagraha. Mas Daniel Dantas é poderoso. Ele é "o cara", "il capo di tutti ladri", o judiciário, o governo e a oposição todos juntos cantam: "O Daniel é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo". Trágico. Patético. É a cleptocracia de um país "justo" e "veríssimo".

E a inversão de valores transformou o bandido em vítima. E o Delegado em bandido. É a vergonha de uma nação, que se vê assaltada por marginais de luxo, meliantes da cla$$e alta, um bando de colarinhos-brancos, que com seus crimes praticados encontram suas recompensas em sentenças abençoadas por cúmplices do judiciário, juízes corruptos que permitem que o lixo do status quo permaneça impune.

Aliás, o Poder Judiciário há muito tempo é talvez o mais podre dos Poderes da República. Note-se a enrolação da votação do projeto Ficha Limpa, em que Gilmar Mendes fez de tudo pra adiar/emperrar/travar o processo. Outro exemplo, é o STF ter vetado a continuidade do processo de devolução do dinheiro confiscado do plano Collor, aos milhares de brasileiros prejudicados. Acreditar na justiça? Quem é louco o bastante pra isso? Só se for rico....

Aqui o LINK sobre a condenação do Delegado Protógenes: http://www.cartacapital.com.br/politica/delegado-protogenes-condenado-a-tres-anos-de-prisao

PS: Enquanto isso, o Governo fornece socorro bilionário ao banco Panamericano de Sílvio Santos, o Abravanel. "Ô Lula, é com você Lula?!"

Um comentário:

  1. Parece que a história é sempre a mesma: o fraco sempre acaba se dando mal, mesmo que se esteja fazendo a coisa certa.

    Infelizmente.

    ResponderExcluir