quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CALA A BOCA, FASCISTA!





Este blog nunca poderia silenciar diante daquilo que foi o pingo d'água que faltava pra fazer transbordar o balde do bom senso e da boa convivência. Há muito tempo sinto uma vergonha imensa de ter que me deparar com uma triste figura, que aparece na televisão, fala no rádio e escreve no jornal(todos da mesma empresa-RBS).
Falo de Luiz Carlos Prates. Se o cara quer ser conservador e moralista, vá lá, mas quando ultrapassa o limite que separa isso do preconceito , do reacionarismo e do fascismo, aí já é demais. Tudo tem limite!

O mencionado "jornalista", foi além e agora alcançou fama nacional nos últimos dias, pela quantidade de merda defecada pela boca em pleno horário do almoço. Ao se referir que a culpa pelo aumento de acidentes nas estradas é dos "miseráveis", este sujeito feriu de morte a inteligência alheia. Disse, o infame, que hoje em dia "qualquer miserável tem carro". E daí? O governo ampliou o crédito de financiamento para automóveis, sinal que há um breve desenvolvimento na indústria.

Será que só uma meia-duzia de abnegados podem ter carro? Será que aquele filho do ex-prefeito de Balneário Camboriú, que provocou um acidente e matou uma pessoa, se beneficiou do crédito criado pelo governo? Seria ele, um "ex-miserável"? O problema está na ideologia do automóvel, incentivada como status social. Agora, se o cara quer comprar um, o problema é dele!

O ódio de classe, o rancor elitista, típicos de uma pseudoaristocracia sulista, cuja ideologia o grupo RBS bem representa, gritou(ou latiu) mais alto, pela boca de seu pitbull de plantão. Prates é o pitbull da hipocrisia que morde quem a ele convém. Calou-se o energúmeno sobre o estupro do filho do seu patrão. Não quis levar pra sua "delegacia", o Sirotsky delinquente. Por que? Ficou com o cu na mão, vagabundo?

Mas manifestações semelhantes com a de LCP vem crescendo e se ramificando pela internet também. Racismo, xenofobia, "pobrefobia", foram vistas, lidas e ouvidas durante a baixaria que foi a campanha eleitoral. E gente supostamente "bem instruída" que queria "afogar" nordestinos, como uma débil mental estudante de direito(!).

Alguém que se considere acima de tudo e de todos, deve padecer do mal da frustração e da inveja, ao ver a felicidade e a realização de alguém "inferior"; Alguém que trabalhou muito pra conseguir financiar um automóvel de 20 mil reais. Isso deve doer quando o sujeito da classe-média alta não consegue financiar um carro do alto dos seus 100, 200 mil reais. Frustração que é descarregada e projetada no "outro", no "inferior", enfim, no "miserável que pode ter carro"...

O Brasil tem uma elite perversa e pervertida. Gente que tem na mão a responsabilidade de formar opinião e tomar decisões, está impregnada de completa ignorância política e intolerância social. Formam a ideologia de uma classe dominante, que por sua extensão prolifera a ideologia dominante de uma sociedade. É de deixar qualquer ser pensante, doente e desiludido da própria raça humana. Se a miséria material choca, a miséria humana é pior, pois ela pode não ter cura nenhuma. E o homem atinge seu grau mais baixo de existência humana e espiritual, quando se revela um verme fascista.

LINK do comentário infame :
http://noticias.r7.com/videos/jornalista-da-rbs-faz-comentario-preconceituoso-e-vai-parar-na-internet/idmedia/d52b57d10372b366c4c09de9546b1b3c-1.html

Um comentário:

  1. Eu acho que ignorar este verme é a atitude mais justa. O problema é que não podemos ficar parados vendo a mídia dar espaço a um crápula como este!

    ResponderExcluir